quinta-feira, 15 de outubro de 2009

GRIFFE ALMA SELVAGEM:



Desde que criamos a marca "ALMA SELVAGEM" para batizar nossa área de filmes e documentários, minha mulher e eu pensamos em fazer, um dia, roupas & acessórios especiais para motociclistas. Flavia sempre trabalhou como estilista e eu, acostumado a construir marcas para os outros, sempre quis criar uma marca para o que alguns chamam de "motociclistas de verdade", outros de "motociclistas de raiz" e que eu, particularmente, chamo de "alma selvagem". Só não esperava que fosse acontecer tão cedo.

Uso a expressão "motociclistas de alma selvagem", já faz algum tempo. Para quem não sabe, Alma Selvagem era para ser simplesmente o título do nosso primeiro filme, lançado em 2007. Significava uma coisa em que acredito faz tempo: que em qualquer pessoa que pilote uma motocicleta, existe uma pequena labareda "selvagem" interior, por mais escondida que esteja. E acho que quando você está de moto numa estrada, sentindo os aromas, as diferenças de temperatura entre um fundo de vale e uma encosta ensolarada, podendo raspar a paisagem com a ponta dos dedos e ouvindo o vento e o ronco do motor, essa labareda queima mais forte, para uns mais, pára outros menos. E se ainda não queimou, vai queimar um dia.

Um alma selvagem não aguenta ficar longe da sua moto por muitas horas, não liga para a chuva, não faz m... na rua e muito menos nas estradas. Um alma selvagem não faz distinção entre uma moto "grande" ou "pequena". Pergunta sobre a cavalaria da moto e não sobre quanto o cara gastou.

Enfim, ser um alma selvagem é ter algumas características básicas de comportamento, de atitudes, de ética e um monte de coisas simples, mas vamos ter muito tempo para falar nisso de várias formas, com textos, filmes, videos, campanhas.

O principal é que agora as pessoas poderão usar produtos com nossa marca, identificando-se com esse estilo de levar a vida e com os nossos produtos, que estão sendo desenvolvidos com muito profissionalismo. As peças em couro produzidas pela Tacna, estão chegando, aguardem mais algumas semanas.

Acabamos de inaugurar a nossa loja virtual, e estamos iniciando com a camiseta Alma Selvagem básica, de corte tradicional e com as camisetas Alma 70, com pegada mais fashion e corte Armani. Estão na Almashop, no botão ao lado. Vai ver!

domingo, 11 de outubro de 2009

MOTO DO ANO 2009:

Neste Salão das Duas Rodas trabalhamos bastante. Tivemos o prazer de fazer o video institucional da Abraciclo, que foi exibido na coletiva oficial para a imprensa e todos os dias no seu stand.

Os trailers do filme "Alma 70, motos clássicas" foram exibidos nos stands da Revista Duas Rodas, da Sarachú Escapamentos e da Garinni Motors, com uma simpática mensagem em apoio à cultura motociclística brasileira.

É o apoio de marcas assim que permitem a produção de conteúdo de qualidade para os motociclistas, como o filme "Alma Selvagem, amor por motocicleta", de 2007 e o novo "Alma 70, motos clássicas", que está prestes a ser lançado. Cultura, informação, segurança e um jeito despojado e objetivo são os ingredientes que usamos para produzir nossas peças, sejam de conteúdo como as feitas para o trade.

Um exemplo é este HotNews Especial do nosso parceiro Agencia INFOMOTO, na festa da Moto do Ano, promovida pela Revista Duas Rodas, que também comemorou os 35 anos da revista. O Aldo Tizzani, no papel de entrevistador -que tem desempenhado nos HotNews com maestria- se superou e conseguiu papos descontraídos e informais com algumas das figuras mais importantes do cenário motociclístico nacional, coisa que não é tão... corriqueira asssim. Aproveitem!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SALÃO 01:

Repito aqui o ultimo post do blog vizinho, o Alma 70. Aqui na Bulls é tudo uma coisa só, graças a Deus. Como eu já tinha falado, mudamos totalmente a nossa estratégia para lançamento do novo filme e nestes dias estamos totalmente focados no Salão das Duas Rodas, preparando tudo e articulando as parcerias regionais. Sim, estratégias de guerrilha são básicas para uma empresa de alma selvagem... Ontem foi a abertura para imprensa, com coletivas dos principais fabricantes e expositores. Destaque para a Dafra, com uma exibição em cinema 4D muito legal. As coletivas foram ótimas e o destaque vai para o Valter Biselli da Sundown, por seu modo direto, aberto e bem humorado de falar com os jornalistas. Outro destaque: foi muito legal ver o video que produzimos para a ABRACICLO ser elogiado pela platéia especializada após a exibição na coletiva Abraciclo. E o video ficará rolando em looping no standa da entidade. Com relação ao ALMA 70, estou pessoalmente muito feliz por ter tomado a decisão de voltar aos planos originais e fazer os lançamentos um de cada vez, em cada região do país. Ontem mesmo, no salão, conversamos com pessoas de Vitória- ES, e tenho certeza de que até o fim do salão poderemos definir pelo menos algumas cidades para onde faremos as nossas BVTrips. Vamos rodar o país promovendo a cultura motociclística e conhecendo cada vez mais a funda o mundomoto brasileiro. BVTrips? Explico na proxima segunda... Enquanto isso deixo aqui um clip sobre uma das especialidades da Bulls Eye Filmes: pára-quedismo! Aproveitem e... até segunda..

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SALÃO-SALÃO-SALÃO-SALÃO-SALÃO-SALÃO



Aqui em Sampa só se fala nisso, só se pensa nisso, só se trabalha nisso: Salão das Duas Rodas 2009. Como sempre, o evento mobiliza todo o "mundomoto" nestas semanas que antecedem a sua abertura.

Nós estamos até a medula envolvidos no assunto, pois estamos -com o maior orgulho- produzindo o vídeo que será exibido no stand da ABRACICLO, que para quem não sabe é a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas,Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e similares.

Como decidimos não lançar nosso novo longa metragem "Alma 70" no salão, estaremos lá todos os dias para encontrar os conhecidos, ver as novidades, fazer novos contatos, enfim, viver o salão de um modo diferente.

Assim que acabar o salão, começaremos a apresentar nossas novidades, que são muitas. E boas. Até lá.

PS: sobre o filme "Alma 70, motos clássicas" vejam o blog ao lado, aqui no site.