sábado, 1 de novembro de 2008

CUSPINDO UM SAPO:




Estava olhando o blog e fiquei feliz ao encontrar -coisa rara- um comentário. Era do Mario, de Curitiba, comentando que finalmente poderia comprar o DVD "Alma Selvagem, amor por motocicleta" na Moto Store de lá. Valeu, Mário! Mas como as vendas só começaram ontem em São Paulo, pode ser que os dvds ainda não estejam em Curitiba. Fica frio que o pessoal da MStore daqui já está avisado e acho que nesta semana você pode buscar na loja.

Bom, isso me animou e... me deu vontade de falar um pouco sobre o assunto "vendas". Afinal de contas, precisamos vender para continuar produzindo outros filmes e trabalhar um mercado virgem, abrindo caminho "na foice" não é tão simples quanto possa parecer. Mas aos poucos o Alma 1 vai chegando até seu público.

Na verdade eu estava aguardando e negociando com muita paciência e fé -nestes ultimos 3 meses- que a J. Toledo/Suzuki oficializasse a venda do filme em suas quase 300 concessionárias pelo Brasil inteiro. Eles nos apoiaram na produção, emprestando uma Hayabusa, uma SRAD 1000 e duas Boulevard M800 que aparecem -bastante- no filme. Infelizmente foi complicado fazer uma ação oficial e conjunta com a rede inteira das concessionárias, então estamos repensando e reorganizando os canais de venda do Alma Selvagem.

Alguma revendas Suzuki de vários Estados até já tem o DVD á venda, e vamos continuar oferecendo e enviando a eles, mas individualmente. Uma pena. Faz muitos anos que procuro empresas com um olhar diferente sobre seus consumidores e tenho certeza que as encontrarei, como de fato já encontrei algumas e com ela procuramos nos relacionar cada vez mais e melhor. Com o crescimento do mercado, a tendência é que o marketing melhore.

Mas voltando aos canais de vendas, logo de cara posso dizer que será colocado -coisa que já estamos fazendo- nas lojas feitas e voltadas para motociclistas de verdade, por gente que goste de assistir e se informar sobre assuntos importantes e interessantes. È isso que vamos continuar fazendo, custe o que custar.

Falo assim porque não são todos os que entendem a importância dos conceitos embutidos nesse tipo de conteúdo, tão importante para entreter mas também para complementar o conhecimentos e a segurança dos motociclistas. Hoje é DVD, mas amanhã será em blue-ray, ou disponível para download ou em emissoras de WebTV.

Somos quase 20 milhões de envovlvidos com motos no país, mas se você quiser assistir um filme sobre motociclismo, não tem. A não ser aqueles esportivos, que são compilações de corridas, ou os piratas com acrobacias, trombadas e velocímetros a 300em estradas que no youtube você tem aos montes. E tome zerinhos, com tanto assunto legal para falar...

E o pior é que quando você chega e oferece um DVD legal para o lojista vender,é normal encontrar pessoas que tratam um filme como se fosse uma porca ou um parafuso. Ou que preferem oferecer aos clientes um par de retrovisores porque... sei lá eu porque! Verdade. Difícil de entender. Até tenho umas teses mas é melhor deixar prá lá.

E os produtos da Alma Selvagem Ltda. nessas lojas eu não quero, obrigado. Quero falar com gente que tenha paixão por motos, não por dinheiro!

Quero lojas que queiram difundir conteúdos como os nossos. Que queiram se envolver na melhora da informação para seus clientes que são os milhões de novos motociclistas que entram a cada ano nas ruas e estradas. Por isso vamos continuar vendendo o "Alma Selvagem, amor por motocicleta" para as melhores lojas de motociclistas, em livrarias legais como a Livraria Cultura, a Saraiva e a Da Vila e claro, continuar vendendo na internet.

E vamos fazer o "Alma 2, Moturismo" sim, podem contar com isso. Ainda neste ano vamos anunciar os parceiros/patrocinadores! Ou não me chamo Renzo.

Bom, esses sapos estavam entalados na minha garganta e agora respiro melhor.

Amanhã tem Formula 1 e aí, finalmente vão se acabar estes 15 dias que foram supercorridos, tri-lotados e muito, muito legais: Salão da Motocicleta, Salão do Automóvel e GP do Brasil.

E na semana que vem, fogo na peruca!!!

Nenhum comentário: