quarta-feira, 30 de julho de 2008

SELVAGEM NOS ESCRITÓRIOS

Vocês sabem, sou um simples diretor de comercias, que resolveu unir paixões e fazer algo de concreto pelos motociclistas. Somos milhões aqui no Brasil e como sempre digo, muito diferentes das pessoas “normais” e muito parecidos entre nós.

Tenho visto o mercado crescer sem parar: sou da época em que capacete só era obrigatório nas estradas e hoje em dia os acidentes são tantos que o problema já é enorme, de saúde pública. Sempre observei que quase ninguém faz quase nada a respeito, então resolvi agir e dedicar minhas energias para produzir conteúdo útil. E também gostaria de fazer isso até o fim de minha vida profissional, daqui a uns 30 anos..rsrs.

Adoro esta vida, em um momento deliciosamente encima da minha Guzzi, viajando para divulgar o Alma 1 e do outro, começando a penosa tarefa de ligar para as empresas do trade, agências de publicidade, assessores de comunicação e infelizmente muito “Pormim”. Mas salas de espera não me assustam, ao contrário.Ah, deixem explicar: o Pormim é a pessoa, geralmente do marketing das empresas, que recebe as pessoas, seus projetos e com medo de ajudar a fazer algo novo, engaveta e devolve dizendo que a proposta foi analisada internamente e não interessou. Seus superiores, normalmente nem são avisados.  Pormims seguem aquela regrinha básica “Nunca assuma responsabilidades, assim a culpa nunca será sua”.

Já estou em campo, as secretárias e assistentes dos tomadores de decisão nas empresas que se cuidem, porque estarão sendo procurados. Nosso Paris-Dakar já começou.

Nenhum comentário: