quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Filme Bulls Eye:

Um dos objetivos da Bulls Eye em 2009 é fornecer filmes para o trade automotivo. É difícil? Pode ter certeza que sim, mas nós vamos á luta. Estamos com um projeto muito legal numa montadora japonesa e ... vamos ver o que acontece.

Mas falando em motos, espero que o fato de termos ganho o premio Abraciclo 2008 com o filme "Alma Selvagem, amor por motocicleta" nos ajude a abrir algumas portas em 2009.

As agencias de publicidade, donas das contas dos fabricantes de motocicletas, podem nos aguardar, porque vou procurá-las ainda em janeiro e depois conto para vocês como foi. Aliás, um dos motivos deste blog existir é contar o dia a dia de uma atividade como a nossa. Como quase ninguém posta comentários, sigo escrevendo o que me dá na telha.

Mas a conta da Honda está na DM9/DDB, Yamaha na Dentsu e Fan, Dafra na Loducca, Sundow na Rockstar, Garinni na Multisolution, enfim... mucho trampo pela frente e isso é ótimo.

Enquanto isso, mais um filmete feito para o Lobini H1, no 4Rodas Experience e posto também meu cartão-chiste de ano novo, que enviei para meus amigos. É um bobagem e fiquei na dúvida se postava, mas lá vai...




domingo, 28 de dezembro de 2008

DIAS SUSSA:

Dias de sossego. De vez em quando é bom. Adoro ficar na cidade em dias assim. Todos da família se foram, uns para Floripa, outros para Ilhabela, outros para Baraqueçaba.

Aqui só nós e os dois gatos. Uau! Verigúd, vou usar estes dias de tranquilidade como uma preparação para o novo ano, nova fase, novo capítulo, etapa ou como queiram chamar.

Também resolvi dar uma arrumada nas minhas coisas e vi que tenho dezenas de videos para organizar, guardar, deletar, então pensei em postar uns filminhos legais para que você, se estiver sussa, sem nada prá fazer..

Aliás, nos próximos dias -quando blogar- só vou fazer isso. Trabalho mesmo, só no dia 5 de janeiro. E vou pegar pesado.


Isso sim é abrir o gás!



As otoridades deveriam assistir a este filme diáriamente ao acordar e ao dormir:




E este filme mostra porque motociclismo esportivo de altíssimo nível é a coisa mais fantásticamente maravilhosa do planeta.




.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

FIM DE ANO:




2008 já era, terminou.

Foi uma delícia de ano, com muito, muito trabalho. Trabalho por assim dizer, porque como já dizia Buda, quem faz o que ama, não trabalhará nunca. E foi um ano agitadíssimo, com novidades a toda hora, num verdadeiro non-stop. Fogo na peruca o tempo todo. Abrimos novas frentes, posicionando a Bulls Eye como fornecedora de filmes para as fábricas de motos, além dos projetos de conteúdo para uso do mercado motociclísticocação com seus consumidores finais.

Trabalhamos com filmes publicitários desde 1990 e agora que juntamos esse know how com nossa crescente especialização, esperamos que agencias de publicidade, como a DM9, Fan, Loducca e Dentsu olhem para nós com outros olhos na hora de escolher quem vai fazer seus filmes sobre motos.

Na área de conteúdo em DVDs, colocamos o filme "Alma 1" em lojas bacanas como a Moto Store, Sacramento e RS1 e vamos começar a aumentar os pontos-de-venda. Estamos nas melhores redes de livrarias, como Cultura, da Vila e Nobel e já começamos a colocar o DVD em locadoras de vídeo. Enfim, a parte comercial começou a engrenar e aos poucos a coisa toda vai andando. Pedi para Papai Noel trazer e se não pintar agora no Natal, espero que em 2009 apareça alguém super-legal, para nossa área comercial.

Em dezembro veio a super-cereja em cima do bolo, para coroar nossos esforços: ganhamos o 1º. Lugar do Premio Abraciclo de Jornalismo com um dos capítulos do filme, um sinal de que o caminho é este mesmo e que precisamos continuar acreditando e acelerando.

Às vezes comparo a vida com um videogame, daqueles bons. Na hora que a adrenalina baixa, percebemos que acabamos mais uma fase. E que se chegamos até aqui é sinal de que sobrevivemos. rerere. Esta última foi fueda, mas aqui estamos, contentes por ter passado de fase e já nos cascos para começar a próxima, daqui a duas semanas.

2009 vai chegar com um monte de novos desafios e nosso eterno Dakar estará com o "terreno" bem mais casca por causa da crise internacional. Não sei se já comentei aqui, mas o ideograma da palavra “crise” é idêntico ao da palavra “oportunidade”. Engraçado, mas acredito que é isso mesmo. As crises são seletivas, separam os homens dos meninos, por isso, nada de moleza.

Vamos ter que ser -todos nós, fornecedores, clientes, anunciantes e consumidores- ainda melhores para cumprir nossos scripts, dentro dos nossos rumos. Mesmo vivendo neste país onde tudo funciona ao contrário e nesta cidade que parece o interior de um liquidificador, vamos ter que mostrar cada vez mais competência. O momento exige isso e daqui a uns dias, é noiz de novo.

Desejo a todos um finzinho de ano bem tranquilo e alegre e um 2009 DAQUELES!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PREMIO ABRACICLO 2008-FOTOS:

Eu recebendo o troféu do Rodrigo Moutinho, da Harley Davidson




Todos os vencedores de 2009



Coletiva concorrida: toda a imprensa especializada estava lá



Sem comentários...


Fotos: Abraciclo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PREMIO ABRACICLO 2009: GANHAMOS!!!

"Alma Selvagem, amor por motocicleta" ganhou ontem, numa belíssima e concorrida cerimônia, o Prêmio Abraciclo de Jornalismo na categoria Internet, com seu capítulo "Viagem Segura".

Olhem aqui o troféu, que está em lugar de honra e iluminado aqui na Bulls Eye Filmes:



É difícil expressar o misto de alegria, orgulho e satisfação que tomou conta de mim quando ouvi meu nome ser anunciado como vencedor e principalmente quando senti uma espécie de "vibração" vinda de algumas mesas com os melhores jornalistas, fotógrafos, editores e "players" do mercado. Senti que eles aprovaram a premiação, que entenderam a intenção do filme que era -entre muitas outras coisas- tentar entender e explicar essa nossa louca, desmesurada e deliciosa paixão por motocicletas. A vocês que estavam lá ontem, obrigado! Foi inesquecível. Já tive alguns comerciais premiados em minha carreira, mas nada se compara a ganhar este prêmio!

Hoje o post vai ser maior do que o costume porque é muito importante para mim, agradecer às pessoas que de uma forma ou de outra me ajudaram a realizar -tenho muito orgulho em dizer- o primeiro filme brasileiro dedicado ao motociclismo. Esse premio tem um significado enorme porque quando olho para ele, sinto que valeu muito a pena ter feito o que venho fazendo nos últimos anos..

Começo -como os vencedores de Oscars- agradecendo a toda a minha família, especialmente à Flavia, minha mulher. Quanta paciência, compreensão e cumplicidade! Por um milésimo do que ela passou, viu e principalmente ouviu, a maioria das mulheres pediria divórcio.

Sempre digo que fazer um filme é como um longo rallye, um Paris-Dakar. Fazer este então, nem se fala. Aqui no Brasil nunca tinha sido feito nada parecido e ninguém entendia bem o que eu propunha. Fiz questão de ter empresas do trade participando com seus produtos, mediante cotas de patrocínio. Mesmo que eu tivesse o capital necessário para fazer o filme, a participação das empresas era e é importantíssima, porque não estamos simplesmente fornecendo "entretenimento". Estamos sim fazendo entretenimento, só que recheado de conceitos sobre pilotagem segura, cultura motociclística, educação no trânsito e na vida e isso é bom para os dois lados, fabricantes e consumidores.

Para fazer este filme contei com a ajuda de muita gente maravilhosa. Uns estiveram comigo durante meses, outros por alguns dias e outros por algumas horas, mas quero dizer a todos que cada minuto valeu a pena e nunca serão esquecidos:

Começo pelo Geraldo Tite Simões, meu amigo, parceiro e apresentador dessa viagem que leva o espectador ao mundo que ele conhece tão bem e com quem aprendi muito sobre motos e continuo com a pequena e valentíssima equipe: Dudu Loureiro, que começou sua vida no cinema como meu assistente neste filme; Rodrigo Sliva Marins, o organizadíssimo produtor executivo; o ótimo Ottmar Paraschin, minucioso diretor de fotografia; Produção feríssima: Elizete Jaremias, Francis Frenesy, Luciana Zelante, Luana de Luca, Pedro Villas Boas; Cameras: Cassandra Mello, a camera mais corajosa que já conheci, Adriano Santa Terra, Edu Kabelo, Eduardo Makino; Renato Paraschin na assistência de camera; Marcelo Minduca e Julinho Figueiredo ligadíssimos no áudio; Francesco Pallavicini e Marquinhos Mello, diretores de arte nota 10; Rick Ramos, animador dos neurônios funcionando; Edição de Diogo Favato e autoração de Gabriel Netto; Trilhas: Ethan Baltvif, 3HD de Sérgio Hinds, Banda Frobenius, Daniel Beleza, Eviltruckers e Martiataka. E o único e fantástico Penna Seixas, que deixou de lado sua vida de Raulzito por uns dias para nos acomapnhar nessa parada.

Aos apoiadores e patrocinadores, Cezar Fuchs da BannyPel, Luca Dalla Zanna e Luciana Pellegrino da Luxottica, Sonia Castroviejo e Fernando Rios da Sarachú, Rodrigo Oliveira da CMS, Wagner Aguiar da FYM e Zé Cohen da SBK, agradeço muito a confiança depositada em mim e retribuo com a certeza de que suas marcas e produtos passaram a ser vistos com mais simpatia AINDA, pelos motociclistas brasileiros. Os motociclistas sabem reconhecer quando uma marca lhes fornece benefícios tangíveis.

E páro por aqui de citar nomes, senão a lista dos amigos, parceiros, simpatizantes, gente simpática e de boa vontade que encontrei pelo caminho, me faria cometer injustiças por omissão e aumentaria em metros este texto. Mas garanto que cabe inteirinha no meu coração e na minha memória.

Obrigado a todos!
Renzo

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

NOVO VÍDEO ALMA SELVAGEM:

Aqui está um novo filminho, feito despretensiosamente no churrasco de fim de ano do Poeira Moto Clube, um dos MCs mais antigos do país (1954) dedicado ao off road. O video mostra uma das melhores maneiras de se passar um sabadão e é uma homenagem do Alma Selvagem a este grupo de amigos do quel tenho orgulho de fazer parte. Espero que vocês curtam. É muito lindo ver pessoas de 50 acelerando junto aos jovens de 25 e já ensinando a molecada de 5. , Lindo não, é maravilhoso!!!

CASSIA ELLER NUA!


Foto: Julio Carone

Olhem como ela ficou linda sem as malas laterais, suas ferragens, sissy-bar e top-case...

sábado, 6 de dezembro de 2008

É NESTA QUARTA!

Premio Abraciclo 2009

O Prêmio Abraciclo de Jornalismo, instituído pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, tem como meta incentivar a elaboração e a veiculação, pela imprensa brasileira, de trabalhos jornalísticos que analisem, documentem, comentem, alertem ou propaguem, dentro dos mais diversos contextos e, de alguma forma, contribuam para racionalizar e tornar seguro o uso dos veículos de duas rodas como meio efetivo de transporte, sejam motocicletas, motonetas, bicicletas, ciclomotores ou similares.

Estamos concorrendo com o filme "Alma Selvagem, amor por motocicleta" e ... somos finalistas.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

GANÂNCIA:

SUPER-FILME!! Uma das melhores coisas que já vi sobre essa doença, que ataca fortemente a maioria das pessoas quando começam a fazer muito dinheiro.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

CANSEI DE NOVO:

Cansei de andar nas Lamborghinis, da minha garagem Jamesbondiana e resolvi voltar á vidinha normal...kkkkkk

Brincadeiras á parte, estive editando uma vídeomatéria sobre o Poeira MC, que chegará ao publico via internet. Aguardem a próxima semana. São os derradeiros agitos deste ano maluco e acho que merecem ser observados com atenção, pois o hino aqui parece com aqueles de torcida de futebol: "Não pára, não pára não pára..." e queremos entrar em 2009 embalados.

O mundo corporativo e o mercado em geral sofre com a crise mas alguns a usam como escudo e desculpa para qualquer ação que envolva uma dose mínima de ousadia e coragem e seriedade. Dessas empresas queremos distnâcia, mas com as outras queremos trabalhar. Ao contrário do título aí encima, não cansa nem desiste nunca.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CANSEI!

Cansei de tentar fazer filmes sobre motos, de correr atrás de patrocínio e de fingir que sou pobre. Não quero mais saber de motos. Vou escolher um carro na minha nova garagem e énoiz, uma abraço!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

EMOÇÕES:

Um email me tocou hoje cedo. Era do Carlãozinho e transcrevo um pedacinho: "...gostoso demais de ver e de viver algo semelhante ao que muitos de vocês já experimentaram com seus filhos e filhas, assim como meu pai experimentou comigo no passado...".

Lembrei do como gostava de vê-lo andando com o pai há mais de 20 anos...lembrei de ter conhecido, no sabado, vários pais com seus filhos nas trilhas e ainda por cima, recebi este video faz 5 minutos. Assim não dá! Me senti na obrigação de postar o video.

Nada a ver com motos. Tudo a ver com ser pai. Ah, talvez seja melhor avisar: não assistam se não puderem extravasar a emoção com estranhos por perto, ok?


+ subidão:



Acabo de receber, do Julio Carone, uma foto que pode dar uma idéia melhor da casquice do Subidão do Tibaldo. Em primeiro plano o nosso presidente do Poeira MC, Aidyr Muniz, Reparem o tamanho das pessoas logo encima e os outros lá longe, no alto. Deu pra sacar agora?