quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PREMIO ABRACICLO 2009: GANHAMOS!!!

"Alma Selvagem, amor por motocicleta" ganhou ontem, numa belíssima e concorrida cerimônia, o Prêmio Abraciclo de Jornalismo na categoria Internet, com seu capítulo "Viagem Segura".

Olhem aqui o troféu, que está em lugar de honra e iluminado aqui na Bulls Eye Filmes:



É difícil expressar o misto de alegria, orgulho e satisfação que tomou conta de mim quando ouvi meu nome ser anunciado como vencedor e principalmente quando senti uma espécie de "vibração" vinda de algumas mesas com os melhores jornalistas, fotógrafos, editores e "players" do mercado. Senti que eles aprovaram a premiação, que entenderam a intenção do filme que era -entre muitas outras coisas- tentar entender e explicar essa nossa louca, desmesurada e deliciosa paixão por motocicletas. A vocês que estavam lá ontem, obrigado! Foi inesquecível. Já tive alguns comerciais premiados em minha carreira, mas nada se compara a ganhar este prêmio!

Hoje o post vai ser maior do que o costume porque é muito importante para mim, agradecer às pessoas que de uma forma ou de outra me ajudaram a realizar -tenho muito orgulho em dizer- o primeiro filme brasileiro dedicado ao motociclismo. Esse premio tem um significado enorme porque quando olho para ele, sinto que valeu muito a pena ter feito o que venho fazendo nos últimos anos..

Começo -como os vencedores de Oscars- agradecendo a toda a minha família, especialmente à Flavia, minha mulher. Quanta paciência, compreensão e cumplicidade! Por um milésimo do que ela passou, viu e principalmente ouviu, a maioria das mulheres pediria divórcio.

Sempre digo que fazer um filme é como um longo rallye, um Paris-Dakar. Fazer este então, nem se fala. Aqui no Brasil nunca tinha sido feito nada parecido e ninguém entendia bem o que eu propunha. Fiz questão de ter empresas do trade participando com seus produtos, mediante cotas de patrocínio. Mesmo que eu tivesse o capital necessário para fazer o filme, a participação das empresas era e é importantíssima, porque não estamos simplesmente fornecendo "entretenimento". Estamos sim fazendo entretenimento, só que recheado de conceitos sobre pilotagem segura, cultura motociclística, educação no trânsito e na vida e isso é bom para os dois lados, fabricantes e consumidores.

Para fazer este filme contei com a ajuda de muita gente maravilhosa. Uns estiveram comigo durante meses, outros por alguns dias e outros por algumas horas, mas quero dizer a todos que cada minuto valeu a pena e nunca serão esquecidos:

Começo pelo Geraldo Tite Simões, meu amigo, parceiro e apresentador dessa viagem que leva o espectador ao mundo que ele conhece tão bem e com quem aprendi muito sobre motos e continuo com a pequena e valentíssima equipe: Dudu Loureiro, que começou sua vida no cinema como meu assistente neste filme; Rodrigo Sliva Marins, o organizadíssimo produtor executivo; o ótimo Ottmar Paraschin, minucioso diretor de fotografia; Produção feríssima: Elizete Jaremias, Francis Frenesy, Luciana Zelante, Luana de Luca, Pedro Villas Boas; Cameras: Cassandra Mello, a camera mais corajosa que já conheci, Adriano Santa Terra, Edu Kabelo, Eduardo Makino; Renato Paraschin na assistência de camera; Marcelo Minduca e Julinho Figueiredo ligadíssimos no áudio; Francesco Pallavicini e Marquinhos Mello, diretores de arte nota 10; Rick Ramos, animador dos neurônios funcionando; Edição de Diogo Favato e autoração de Gabriel Netto; Trilhas: Ethan Baltvif, 3HD de Sérgio Hinds, Banda Frobenius, Daniel Beleza, Eviltruckers e Martiataka. E o único e fantástico Penna Seixas, que deixou de lado sua vida de Raulzito por uns dias para nos acomapnhar nessa parada.

Aos apoiadores e patrocinadores, Cezar Fuchs da BannyPel, Luca Dalla Zanna e Luciana Pellegrino da Luxottica, Sonia Castroviejo e Fernando Rios da Sarachú, Rodrigo Oliveira da CMS, Wagner Aguiar da FYM e Zé Cohen da SBK, agradeço muito a confiança depositada em mim e retribuo com a certeza de que suas marcas e produtos passaram a ser vistos com mais simpatia AINDA, pelos motociclistas brasileiros. Os motociclistas sabem reconhecer quando uma marca lhes fornece benefícios tangíveis.

E páro por aqui de citar nomes, senão a lista dos amigos, parceiros, simpatizantes, gente simpática e de boa vontade que encontrei pelo caminho, me faria cometer injustiças por omissão e aumentaria em metros este texto. Mas garanto que cabe inteirinha no meu coração e na minha memória.

Obrigado a todos!
Renzo

Um comentário:

blog disse...

Grande Renzo...
Parabens pelo prêmio... bastante atrasado...hehehe
Tô recebendo muito e-mail, e não dá pra responder todos, e nesse final de semana como não teve show, resolvi dar uma limpada na caixa de e-mail e ler alguns (centenas) e me deparei com o seu.
Novamente parabéns e me desculpe pelo atraso.