sábado, 4 de abril de 2009

AGORA SIM!



Uau! Mil vezes UAU!!!

Finalmente alguém fez acontecer, aqui em São Paulo!

O diabo nos trouxe os radares, mas o Senhor nos mandou o Bruno Corano & Cia, da Moto School!( www.motoschool.com.br)
rsrsrsrs

Eu só tenho elogios a fazer. Não sou um especialista no assunto nem vou ficar pesquisando no site para explicar todo o regulamento. Vejam vocês mesmo: http://www.superbike.com.br/site/eventos.php

Resumindo é seguinte: vai ter uma categoria -amadores- para quem nunca correu de moto. Parece pouco? Então lá vai a bomba: as motos correm sem NENHUMA alteração!

Essa sim é a grande notícia, só saem os espelhos retrovisores. Ficam farois (adesivados), piscas, pedaleira de garupa, pneus originais....enfim, um sonho! Explico: aposto que como eu, muita gente que gosta de acelerar e andar forte sempre sonhou em correr num circuito. As histórias são parecidas. A oposição da família, o alto custo, enfim, eu acho que para alguém virar piloto, precisa de um cenário especial, a começar pelo pai. Ñem entro no assunto senão desvio. Então a gente compra uma moto assim que pode, ás vezes depois dos 35 anos, vive de moto, adora moto, sai todo sabado, viaja quando pode e sempre que pode acelera forte, nem que seja só um tiquinho. Os radares são nossa desgraça, a gente tem que viver de olhos neles. Atenção: não defendo andar em velocidades incompatíveis com a segurança, mas aqueles radares que te pegam a 45 em avenidonas são mais uma das inúmeras sacanagem contra o povo. Os caras que vendem essas maquinhinhas deve rir á toa, assim como as otoridades. grrrrrrrrr.

Mas acelerar aonde? Nas estradas, é claro, mas..aonde? Nos clarões sem carros de preferência, como lá no Ponto G da W. Luís? Ou passando a 240 entre carros na Castelo ou Bandeirantes, dirigidos por motoristas distraídos, a 110 por hora?.... Ou nas curvas de Morungaba, Serra Negra...,entre alguns garotos que tomam umas latinhas e vão lá curtir as curvas no meio de speeds? Brrrrrrrr. Já vivi uns momentos de primeira curva de MotoGP, com Twisterzinhas ralando entre big trails e cortando curvas na contramão. Nas de Joanópolis? Hummmm, estão vazias, por enquanto, mas daqui a pouco.... Nas serras da Mogi-Bertioga? Na Tamoios?

Alicatar quando se chega num radarzinho semi-invisível? É soda. Agora que ando de Guzzi Jackal, uma cruiser bem esperta, nem sofro tanto por andar a 130-140 em estradas, mas fazer isso numa esportiva ou granturismo como a CBR1000F que eu tinha (e amava), era de matar. As motos ficam tristinhas, pedem gás. È de dar pena. Olha ela aqui embaixo. Seu nome era Shiva. Levaram.





Para resumir, o problema é mundial. Nas autostrade italianas, andar rapido já era. 140 no maximo. Nas famosas autobahns alemãs e austríacas, a mesma coisa. Nas estradas de montanha a moçada acelera, também assusta os motoristas como aqui e se machuca e se matam que nem aqui. É só entrar no Youtube prá ver. Com um detalhe: na Europa as pessoas dirigem bem (as autoridades não vendem carteiras), enquanto aqui no Brasil está repleto de gente que acaba de comprar o primeiro carro e está nas ruas e estradas APRENDENDO a dirigir, porque....deixa prá lá.

Bom, agora existe onde andar. È só fazer o curso da Moto School, perder o medo de ser feliz e aproveitar sua moto plenamente. E começar a viver a vida plenamente.

É isso. Quem gosta de correr, agora tem aonde. Pode usar a moto do dia-a-dia e andar em Interlagos com outros amadores, acelerar forte o tempo todo, raspar os joelhos no chão e mostrar o que sabe fazer com um negócio entre as pernas. rerere. Desculpem, não resisti.

Enfim, quem tem uma esportiva, naked ou carenada, pode se inscrever e realizar o seu sonho. Não precisa ganhar. Não precisa chegar no podium -claro que vale tentar- só precisa se divertir, aproveitando de verdade a cavalaria que essa motos nos dão de graça. É para isso que elas foram feitas.

Espero que isso pegue. Espero não. Vai pegar! E vou fazer o maximo que puder, se puder ajudar.

Alma Selvagem também se mostra na pista!

UAU DE NOVO!

Nenhum comentário: