quarta-feira, 17 de março de 2010

COM QUE ROUPA 2:


foto: Flavia Briquet

Desde o ultimo post, aqui embaixo, passou quase um mês. Nesse meio tempo fiz o lançamento do filme em Curitiba e na semana passada, em Brasília. Só agora consigo retomar o assunto "roupa". Aliás, acho que roupa não é a melhor palavra para definir roupas de motociclistas. O certo seria equipamento, como vamos ver a seguir.

Nas semanas que antecederam o início dos meus BVTrips lançando o filme “Alma 70” eu conversei com muitas pessoas sobre a dificuldade de encontrar uma roupa adequada para viajar de moto, muitas horas por dia sob o sol escaldante dos últimos tempos, como escrevi no post abaixo. Desde pessoas que atravessaram várias vezes o Atacama até fabricantes ou representantes de marcas famosas. Claro que existem e vi muitos produtos, mas todos os que encontrei eram de cor escura (que atrai o calor), ou eram pouco ventilados, ou -o único legal que achei- custavam uma exorbitância.

Foi nessa procura que acabei indo na Moto Store -uma das melhores lojas de equipamentos e acessórios do país e que dispensa apresentações- e que tem dois profissionais de marketing feríssimas, meus amigos Hugo e Erick. Depois de ouvir o meu problema tecnico, eles conseguiram uma roupa para eu testar, com a certeza absoluta que o equipamento cumpriria a função. Tratava-se de uma marca exclusiva da Moto Store que eu já conhecia de nome, a REVIT.

Eu conhecia a marca mas não sabia que é ela que produz as roupas da BMW Motor Cycles, por exemplo. E muito menos, que ela tem um modelo específico para altas temperaturas, exatamente aquilo que eu procurava, por um preço mais do que justo. Aliás, pelo custo x benefício, que tantos adoram calcular, é baratíssimo. E o equipamento funciona mesmo. Em cores claras, "tecido macio", aberturas, zíperes,entradas de ar, saídas de ar. Sem contar as sacadas inteligentes, como por exemplo um elástico para vc prender num ganchinhoa a aba da gola e deixá-la aberta sem que fique te estapeando por causa do vento, quando está aberta para refrescar mais. Tudo muito inteligente, como nos computadores Mac.



Detalhe: antes de achar essa roupa, eu já tinha até comprado o colete completo que imaginava usar por baixo de uma camiseta para resolver meu problema de andar com 40 graus. Entre conforto e segurança, sempre fico com a segurança, mas unir os dois é bem melhor. Revit pra sempre! Filmei as entradas de ar na estrada, depois coloco o vídeo para vocês entenderem melhor o que digo.

Nenhum comentário: