domingo, 18 de julho de 2010

WEBMERCIAL FILMES ALMA SELVAGEM:



Esse vídeo aí encima é o novo webmercial dos filmes alma selvagem, acaba de sair do forno e está no ytube, com qualidade melhor do que aqui no blog: http://www.youtube.com/watch?v=FX_YytJDaLk

Os amigos da ALMA SELVAGEM podeM nos ajudar, repassando para conhecidos que curtam motos, cinema e informação.

Quem frequenta estes blogs conhece bem os "docfilms" Alma Selvagem, mas ultimamente tenho tido mais contato direto com pessoas e descobri que muitos não tem idéia do que seja o conteúdo dos DVDs, por isto montamos este webmercial que espero que circule muito pela web e seja repassado como uma boa dica, dica de amigo.

A trilha sonora, de 60 segundos de duração foi extraída da música "Tema Alma 70", especialmente composta para nosso filme pelo Ramilson Maia & Fernando Ferds e que embala as quase 3 horas do filme com world music de primeira, ao invés do tradicional "Classic Rock". Porque? Porque o Alma70 foi feito para jovens.

Este webmercial mostra um pouco dos nossos filmes "Alma Selvagem, amor por motocicleta" e "Alma 70, motos clássicas" , onde adquirir e também dá um toque importante sobre o habito que muitos tem, de copiar filmes ao invés de comprá-los. Espero que faça alguns pensarem sobre aceitar peças de origem duvidosa, DVDs piratas e mesmo a "pirataria soft" que é um comprar e copiar um monte para os amigos.

Sei que copiando fica mais barato para os motociclistas, mas eles tem que saber que o DVD é um produto como qualquer outro, feito por profissionais de cinema e que se a gente não recuperar os investimentos, fica difícil fazer mais.

Esta atividade, de produzirmos conteúdo de longa metragem e de qualidade sobre motociclismo, tem que dar resultados comerciais e financeiros que nos propiciem fazer novos conteúdos, novos filmes. Ou seja, precisamos de mais divulgação para aumentar o conhecimento e consequentemente, as vendas. Antes, só existiam filmes piratas à venda e sei que esse é mais um preço que o pioneirismo nos cobra.

Muita gente não sabe, por exemplo, que o DVD "Alma Selvagem, amor por motocicleta" traz o grande Geraldo Tite Simões no papel de apresentador e fio condutor, que com seu humor sarcástico e inteligente, leva o espectador por vários cenários das motos no Brasil. Em 2 horas de duração, temos um capítulo inteiro do Tite em Tiradentes mostrando como é um Encontro de Motociclistas. Também estivemos em Morungaba, um reduto "Jaspion" próximo a S.Paulo, andams com o pessoal das customs de Campinas, passamos um tarde acelerando no autódromo de Piracicaba alumas maquinas com mais de 200 CV, preparadas pelo Spiga, enfim, um conteúdo muito interessante para que gosta de moto de verdade.

Sem contar que foi o primeiro filme nacional focado em motos, e por isso, peça obrigatória na videoteca de qualquer motociclista que leva a coisa a sério. Como diz o slogan do filme "Finalmente as pessoas vão entender essa tua doença".

E o "Alma 70, motos clássicas", traz o grande Gabriel Marazzi mostrando todo o seu conhecimento e paixão pelas clássicas, entrevistando frequentadaores do Encontro anual de clássicas no Pateo do Collégio, pilotos da época como Walter "Tucano" Barchi, Denísio e Zé Casarini, Sidão e também personalidades como Edgar Soares, Luís Latorre, Diego Escalona. Também mostra a obra de um grande colecionador, a atividade do maior restaurador do país e enfim, mostrando como eram as motos dos anos 70, quando a indústria japonesa chegou ao país.Tem um capítulo só de "voltinhas nas clássicas mais famosas, como a CBX 6 cilicndros, a RD 350, Setegalo e etc.

Apesar da simplicidade com que foi feito, é um registro histórico para que os novos motociclistas saibam porque e como seus pais e tios ficaram tão doentes (por motos) assim...

Enfim, se você curtir este "reclame", repasse para quem ainda não conhece, tábom?

obrigado e um grande abraxx do Renzo

Um comentário:

Valter e Marlene Viana disse...

Renzo; Desejamos para o amigo grande sucesso. Estamos junto contigo nessa jornada e faremos esforços para divulgar. Abraços Valter Marlene - Liberdade Sobre Duas Rodas - HOG Oscar Freire.