segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ITATIBA LEGAL:


Nina Hagen on the road

Pronto, acabou aquela impressão tenebrosa que essa cidade -Itatiba- deixou em mim e que está descrita no último post. Fiz questão de não citar o nome daquele soldado intransigente (mas cumpridor do dever) que além de multar, fez questão de não atender meus apelos e de impedir meu acesso a um superior que pudesse liberar minha moto somente com multa.

Por isso faço questão de comentar o desenrolar do caso: minha moto ficou retida no sabado. Na segunda cedo, eu já havia pago o licenciamento, a multa e estava pronto para retirar a moto. Soube, porém, que ela deveria ser guinchada para Sampa, fazer o CONTROLAR e voltar guinchada para Itatiba, para ser liberada. Como o CONTROLAR demora 3 dias uteis para agendar a data do teste e somente depois disso eu poderia mandar o guincho para lá, percebi que corria o risco de perder mais um compromisso profissional com minha moto,já que ela ficaria retida por no mínimo, mais uma semana. Seria a morte.

Devo ressaltar que além de ser meu veículo, a Nina Hagen também é ferramenta de trabalho. Ela é a única moto do Brasil onde pode-se montar o BullsCam, uma traquitana que desenvolvi para filmagens em movimento, exclusividade nossa. A falta dela implicou em prejuízos financeiros e morais, mas paciência, a culpa era minha, por não ter notado o vencimento do IPVA.

Resolvi então, ir pessoalmente até Itatiba, para ver se encontrava na delegacia de polícia alguma autoridade um pouco mais compreensiva. Fico feliz por poder escrever aqui que encontrei pessoas, seres humanos que apesar de fiscalizar e aplicar a lei com todo o rigor necessário, entendem os cidadãos de bem. É bom saber que por trás das fardas e dos cargos, existe compreensão, humanidade e bom senso, apesar das excessões. Resumindo, expliquei todo o caso para a escrivã, Sra. Dirce Mazzali, que entendeu perfeitamente a situação e depois de conversar com o diretor do Ciretran e com o Delegado de Polícia, conseguiu uma solução satisfatória.

Então vai aqui um agradecimento especialíssimo para a Dirce, que personifica as autoridades ligadas ao trânsito de Itatiba e parabéns à população, que tem autoridades sérias e que sabem ser eficientes sem perder a humanidade.

Parabéns, Dirce. Você é uma Alma Selvagem!

Nenhum comentário: