sexta-feira, 15 de agosto de 2008
REPETINDO:
Quando uma pessoa compra um carro normal (não estou falando dos top de linha, que custam tanto quanto uma casa na praia), o mais comum é que coloque som, rodas, película e mais algum detalhe para ele ficar "legal". E o que sempre digo é que o motociclista deve começar por si mesmo: pela roupa, e só depois disso, começar a "melhorar" a moto.O equipamentos do motociclista, incluindo o capacete, tem 2 funções básicas:proteger o motociclista e permitir uma pilotagem confortável. A roupa certa facilita a pilotagem e evita o cansaço, dando ao motociclista uma capacidade maior de administrar os imprevistos, ajudando (e muito) a evitar ou minimizar o preju em caso de acidente. Em caso de queda a a roupa tem que garantir a não-abrasão,impedir o rasgo e através das proteções rígidas, dissipar a maior parte da energia proveniente da pancada. Uma roupa construída para ser usada em momentos casuais, certamente não cumpre essas "obrigações" após um escorregamento pelo asfalto: se escorregar, um tecido tradicional se rompe nos primeiríssimos centímetros.Pensem nisso: um chãozinho de nada pode te deixar ralado e de molho por algumas semanas e se tem 2 coisas que valem a pena assumir umas prestações ela são: moto e equipamento.
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